Newsletter

Arte com pallet

Arte com pallet

Hoje viemos contar um pouco da experiência da Com Pallet ao participar da construção de um ambiente dentro de uma Galeria de Arte.

Fomos convidados pela Urban Arts BH para produzir um espaço dentro da galeria, que despertasse nas pessoas que o visitasse os novos conceitos que ambas empresas tentam imprimir ao mercado.

Falando um pouco sobre a Urban Arts e no que acreditam, percebemos algo em comum tornar a arte e o design acessíveis, democratizar essas duas áreas tão elitizadas. Os prints e o estilo de arte pop são o carro chefe da marca.

[divider line_type=”No Line” custom_height=”50″]

Nessa parceria ficou evidente que nossos ideais de reutilização, ressignificação de matérias simples, como o palete, sustentabilidade e consumo consciente casaram perfeitamente com a arte que a Urban promove. O design e a arquitetura podem ser vistos da mesma forma, igualmente acessíveis!

A ideia do ambiente é que vários arquitetos e designers deixem seus olhares sobre a combinação das obras de arte e das peças que escolhemos para expor. Dentre essas peças estão um sofá de palete com encosto em madeira e conexões de aço galvanizado, um criado em compensado naval e fórmica, uma mesa de apoio mini palete com pés em tubos e conexões de galvanizado, dentre outros peças como luminárias e artigos de decoração dos parceiros Cobalto e Pomelo Atelier.

O primeiro olhar foi da arquiteta Luciana Castro, fundadora da Com Pallet, quem assina as nossas peças. No ambiente buscou referências do design escandinavo e industrial, com peças simples, combinações em preto,  branco, cinza e alguns pontos de cor. A parede de quadros também foi pensada dentro desse conceito e o resultado foi um ambiente elegante e despojado ao mesmo tempo.

Até o final de outubro é a vez da arquiteta Cláudia Aragão e a designer de interiores Cátia Maiello da Casatelier. “Por um mundo mais colorido” como chamaram a intervenção que fizeram, abusaram das cores para traduzir uma montagem alegre e despretensiosa.

Estamos ansiosos pelos próximos olhares e confiantes que essa parceria será sempre um sucesso!