Newsletter

#DIY nº2

Faça você mesmo

Seguindo nossa série “do it yourself” de objetos lindos a fáceis de se fazer, hoje vamos ensinar esse porta chaves, muito útil e prático, que deixa qualquer parece mais charmosa.

[image_with_animation image_url=”5549″ alignment=”” animation=”Fade In” box_shadow=”none” max_width=”100%”]
[image_with_animation image_url=”5550″ alignment=”” animation=”Fade In” box_shadow=”none” max_width=”100%”]
[image_with_animation image_url=”5551″ alignment=”” animation=”Fade In” box_shadow=”none” max_width=”100%”]

Passo a passo – Do it Yourself

Passo 01: São necessários uma serra tico-tico, um pedaço de sarrafo de pinus de aproximadamente 24cm, régua, lápis, tinta spray (opcional), fita crepe, serra copo 2cm, broca para madeira 3mm, parafusos e buchas 6mm, barbante, lixa, um pedaço de madeira, parafusadeira ou furadeira
Passo 02: com o lápis e a régua faça marcações no sarrafo de 4 em 4cm. Use a serra tico-tico para serrar essas marcações, mas não vá até o fim, serre só até a metade da espessura do sarrafo! Com a parafusadeira ou furadeira e a broca para madeira de 3mm fure as extremidades do sarrafo, nestes furos irão se encaixar os parafusos e a peça será fixada na parede. Também com a furadeira e serra copo faça 5 furos no pedaço de madeira. O resultado será uma peça no formato cilíndrico com um furo no meio.
Passo 03: para dar acabamento nas peças de madeira use a lixa, preste atenção nos cantos e bordas! Com a tinta spray, pinte algumas das peças cilíndricas.

[image_with_animation image_url=”5552″ alignment=”” animation=”Fade In” box_shadow=”none” max_width=”100%”]
[image_with_animation image_url=”5557″ alignment=”” animation=”Fade In” box_shadow=”none” max_width=”100%”]
[image_with_animation image_url=”5556″ alignment=”” animation=”Fade In” box_shadow=”none” max_width=”100%”]

Passo 04: agora é amarrar o barbante nas peças cilíndricas que se transformarão em 5 lindos chaveiros. Fixe a peça na parede e está pronto o porta chaves!💜
Até o próximo DIY!